Atendimento:
49 . 3442 3260 - 49 . 9 9960 5000

Áreas de atendimento

Cirurgia Vascular

Cirurgia arterial



Cirurgia arterial é a parte da cirurgia vascular que trata as artérias (vasos responsáveis pela chegada de sangue nos tecidos). Podemos tratar obstruções, dilatações e malformações através de cirurgia aberta ou endovascular. Algumas dessas cirurgia são: correção de aneurisma de aorta, endarterectomia de carótida, fistulas arteriovenosas para hemodiálise, revascularização de membros.

Obs: Em alguns dias descreveremos algumas dessas patologias e como tratamos!

CLACs - criolaser + crioescleroterapia



Combinação de laser e escleroterapia. A injeção de glicose hipertonica em um vaso tratado por laser há poucos instantes tem seu efeito potencializado. Isso acontece porque o laser causa alterações no fluxo sangüíneo local, tornando-o mais lento e favorecendo a ação prolongada do “medicamento” no local. Assim, o tratamento de áreas extensas é mais rápido e efetivo com a combinação das duas técnicas.
Para diminuir a sensação de dor durante as aplicações, utiliza-se equipamento que sopra ar gelado, com temperaturas de até – 20º C, sobre a pele. A dormência da pele provocada pelo frio diminui a dor e não produz efeitos colaterais.

Ecografia Vascular



Ecografia vascular ou ultrassonografia vascular é um exame nao invasivo que permite avaliação da circulação tanto em doenças das artérias como das veias. Utilizando um aparelho de ultrassom que possui a função doppler, que permite avaliar as características do fluxo sanguíneo nos vasos.

Obs: Este exame pode ser realizado em domicílio graças a portabilidade do equipamento disponível no ICCON.

ESCLEROTERAPIA



A escleroterapia, conhecida por “aplicação de vasinhos”, é um tratamento destinado à eliminação das telangiectasias(vasinhos). Um líquido muito concentrado, chamado esclerosante, é injetado através de microagulhas, dentro do vasinho. Este líquido provoca uma alteração na célula do vaso fazendo com que ele desapareça. Quando o líquido continua na circulação e atinge os vasos maiores é diluído pelo sangue e perde a concentração e, portanto, o efeito.

Espuma ecoguiada para tratamento de varizes.



Uma agulha é introduzida na veia comprometida, guiada por ecografia vascular(ultrasom) e realizamos a injeção da espuma esclerosante (combinação de um liquido esclerosante denominado Polidocanol e ar ambiente) ocasionando obliteração (fechamento) do lúmen da veia e oclusão da mesma. Se alguma veia não é completamente tratada, injeções adicionais podem utilizadas em sessões posteriores. Evidências atuais sobre a espuma ecoguiada para varizes sugere que o método é eficaz no curto e médio prazos. Estudos têm demonstrado que o tratamento é bem sucedido em cerca de 67-94% de pacientes depois de 3 meses a 10 anos de seguimento. Indicado para tratamento de pacientes CEAP 4, 5 e 6.

Laser transdérmico para veias reticulares e telangectasias(vasinhos).



Consiste no disparo do Laser junto com o resfriamento da pele, promovendo a destruição da varicosidade pela dissipação de calor intenso, localizado e seletivo (fototermólise). O Laser transdérmico para veias reticulares e telangiectasias tem como vantagens ser pouco invasivo (não usa agulhas), ser desprovido de reações alérgicas (não há injeção de medicamentos) e induzir menor reação inflamatória cutânea quando comparado a escleroterapia convencional.

Obs: Como o equipamento é da própria clínica, não a datas específicas para realizar o procedimento(conforme disponibilidade da agenda).




Fisioterapia Dermatofuncional

Carboxiterapia



A carboxiterapia é a moderna técnica na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se uma agulha muito fina.
A ação farmacológica do gás carbônico sobre o tecido está muito bem estudada, promove uma vasodilatação local, com conseqüente aumento do fluxo vascular e da pressão parcial de oxigênio, resultando em maior quantidade de O2 disponível para o tecido, melhora a micro circulação, ajuda na ruptura das células de gordura e a reduzir a os nódulos de celulite.
O tratamento utiliza o CO2 - anidro-carbônico, um gás atóxico, não embólico e presente normalmente em nosso corpo como intermediário do metabolismo celular. O CO2 puro medicinal é o mesmo utilizado corriqueiramente na videolaparoscopica (para promover a dilatação abdominal), histeroscopia e como contraste em arteriografias.
Não é necessário fazer repouso ou qualquer outro tipo de tratamento complementar, já que você poderá retornar às suas atividades normais ao fim de cada sessão.

Criolipólise



A CRIOLIPÓLISE é um tratamento estético para gordura localizada que permite de forma não invasiva a destruição das células de gordura.
Com redução de 20% a 25% na área tratada logo após a primeira sessão! os resultados desse método são fantásticos.

Depilação



Consiste na aplicação uma cera especial na pele para a retirada de pelos. A cera quente é o melhor de todos os métodos existentes para a retirada de pelos, pois devido ao calor os poros são dilatados favorecendo a retirada do pelo, minimizando a dor. E sendo os pelos retirados pela raiz, a cada nova depilação, os pelos nascem mais fracos e finos, porém essa diminuição só pode ser considerada significativa depois de várias sessões consecutivas.

Drenagem linfática manual



A DLM se define por uma técnica específica de terapia manual caracterizada por movimentos rítmicos, precisos e direcionados para regiões específicas do corpo humano, com o principal objetivo de favorecer a absorção de líquidos e macro moléculas que se encontram fora dos vasos sanguíneos e das células.
A técnica apresenta indicação na área estética, tendo também grande importância na área médica, sendo a técnica indicada para reduzir o edema (inchaço) das gestantes, para auxiliar a circulação em pacientes que apresentam alterações vasculares, assim como em pacientes submetidos a cirurgias plásticas, favorecendo sua recuperação.

Esteticamente, a técnica se torna uma importante aliada no tratamento de redução de celulite, uma vez que atua na eliminação de líquidos acumulados nas regiões celulíticas (principalmente coxas e glúteos), favorecendo o aumento da circulação local com conseqüente melhora das trocas metabólicas entre os tecidos e capilares, melhorando o aspecto da pele.

Obs: A DLM é um método seguro e eficiente de tratamento, porém existem algumas contra-indicações, por esse motivo é de suma importância a procura por um profissional capacitado para avaliar o momento certo de realizar a técnica.

Eletrolipólise



Consiste na aplicação de microcorrentes específicas, de baixa freqüência (ao redor de 25 Hz), que atuam diretamente nas células de gordura e nos lipídios acumulados produzindo sua destruição e favorecendo sua posterior eliminação.
Pode ser usada pós lipoaspiração, como complemento da cirurgia, ou para minimizar “placas onduladas” que podem aparecer após a cirurgia.
A eletrolipólise causa ainda melhora circulatória local e melhora do tônus da pele da área tratada, além de auxiliar na perda de peso.

Endermologia



Técnica não invasiva que age sobre os tecidos pelo principio do palpar-rolar, fazendo uma massagem profunda na pele e tecido subcutâneo que, através da pressão negativa, estimula a vascularização e a eliminação das toxinas. Esta técnica reduz a retenção de líquidos, favorecendo o funcionamento dos sistemas sanguíneo e linfático, sendo capaz de moldar o corpo e reduzir volume.

A endermologia promove melhoria na oxigenação e no tônus da pele, reduzindo os nódulos celulíticos, redistribuindo a gordura, evitando seu acúmulo em determinadas áreas. É utilizada também no pós operatório de lipoaspiração, visando evitar ou diminuir a fibrose que se instala alguns dias após a cirurgia, deixando a pele lisa e uniforme. Sua aplicação é indolor e é realizada, em média, duas vezes por semana.

Heccus



O Heccus é a união da tecnologia e segurança em busca dos melhores resultados. Através da combinação de ultra-som de alta potência, com uma corrente de grande porte, denominada Corrente Aussie - Corrente Australiana, que proporciona estímulos elétricos tripolares para ativação do sistema linfático e aumento do metabolismo local, promovendo a quebra das células de gordura.
Apresenta quatro modalidades terapêuticas - Sonoforese Tridimensional, Sono Eletro Poração, Corrente Aussie e Corrente Polarizada. Possui uma técnica não invasiva, sem os indesejáveis efeitos colaterais.
Por reunir varias técnicas, o novo Heccus constitui-se em um poderoso aliado no combate à celulite, gordura localizada, e flacidez muscular, com tecnologia mais avançada (ultrassom de maior potência e corrente Aussie) que os aparelhos antigos como o Manthus.

Limpeza de pele profunda



Cravos, espinhas e os famosos miliuns (bolinhas de sebo sob a pele) fazem você estremecer em frente ao espelho? Eles são resultados da secreção produzida pelas glândulas sebáceas e que a pele não conseguiu expelir. Para conseguir se livrar deles, só com uma boa limpeza no rosto, recuperando o brilho e a viscosidade.

A limpeza de pele profunda consiste em fazer uma desintoxicação da pele, possibilitando a remoção de celular mortas, óleos em excesso, comedões (cravos), acnes (espinhas), entre outros poluentes, ajudando a desobstruir os poros, prevenindo assim, doenças de pele.

A técnica dura aproximadamente 1 hora e meia e é composta por várias etapas, que vão desde a higienização profunda da pele, emoliência, extreções das impurezas através do uso de aparelhos de sucção e extratores, uso de equipamento de alta frequência para cauterização, finalizando o procedimento com mascaras calmantes, descongestionantes e anti-inflamatorias.

Luz intensa pulsada



Luz Intensa Pulsada é uma nova tecnologia de luz chamada não ablativo (não fere a pele), ela emite uma fonte de energia luminosa, que permite corrigir várias lesões da pele facial e corporal como manchas, rugas finas, envelhecimento facial, das mãos, do dorso e pescoço, pequenos vasos faciais, manchas senis, sardas, melasmas. também atua na depilação progressiva definitiva, acne e poros dilatados.
LIP não e a mesma coisa que Laser, a Luz Intensa Pulsada apresenta vários comprimentos de onda, isto significa que esta tecnologia pode atuar em diferentes tratamentos para a pele, como os citados anteriormente. E a sua aplicação é considerada bem menos dolorida, se compararmos a os outros métodos disponíveis no mercado, esse é um tratamento praticamente indolor.

Microagulhamento/roller



É um método simples e natural de regeneração da pele por indução de colágeno. O tratamento é baseado no uso de microagulhas que perfuram a pele sutilmente. Quando ocorre a regeneração das microlesões, ocorre também, a liberação de colágeno e a formação de uma nova camada de pele, que preencherá rugas, estrias e outras imperfeições.
As microagulhas atingem as camadas basais da pele (epiderme e derme), gerando micro canais, criando assim, um caminho para os cremes cosméticos penetrarem mais facilmente, aumentando muito a sua eficácia.
Esta técnica é indicada especialmente para melhoria da flacidez de pele facial e corporal, estrias, cicatrizes e hipercromias (manchas).

Obs: Os cosméticos utilizados durante o tratamento serão indicados pela fisioterapeuta

Microgalvanopuntura



Consiste em um tratamento invasivo superficial, atingindo somente a epiderme, realizado com um aparelho específico que possui dois eletrodos, sendo um passivo (em forma de placa), e um ativo em forma de caneta, acoplado em sua ponta uma agulha muito fina.

O processo de regeneração da pele se dá pela combinação dos efeitos intrínsecos da corrente contínua, e dos processos envolvidos na inflamação aguda. O estímulo físico da agulha desencadeia um processo de reparação muito complexo, cujo objetivo é restabelecer de forma satisfatória a integridade da pele. A estimulação com a corrente associada desencadeia uma inflamação aguda localizada, não apresentando qualquer efeito sistêmico.

Esta técnica é indicada para o tratamento de estrias, principalmente as brancas, e também para rugas e linhas de expressão.

Peeling de Diamante



O Peeling de diamante é um tratamento de renovação celular que devolve a elasticidade da pele, sendo menos agressivo que alguns peelings químicos e quando realizado depois de uma limpeza de pele, promove resultados ainda melhores.

Os diamantes contidos na ponteira do aparelho causam uma microdermoabrasão superficial da pele, refazendo sua superfície, assim reduzindo as rugas finas e diminuindo os poros que estão dilatados. Também é bastante eficaz no combate da acne, cicatrizes, manchas na pele, sardas, e ainda atua amenizando as estrias no corpo.

Para se otimizar os resultados, é possível associar ao peeling de diamante tratamento com cosméticos e vitaminas que variam conforme o tipo de pele e objetivos da cliente.

Obs: Este peeling apesar de superficial é a maneira mais saudável para tratar de forma não invasiva todos os tipos de pele.

Peeling químico



O peeling Químico utiliza substâncias ácidas sobre a pele com o objetivo de remover a camada mais externa, estimular a renovação celular e promover a esfoliação da pele.
Peelings leves removem manchas, melhoram a textura e o brilho da pele. Provocam descamação fina, semelhante ao descascado de quem pegou muito sol. Depois da aplicação, a pele fica avermelhada, ressecada e sensível, mas isso melhora em menos de uma semana. Como não remove camadas profundas, não resolve o problema de uma só vez. Por isso, é comum a realização de várias sessões, sendo elas semanais ou quinzenais, dependendo do tipo de pele, vantagem disso é que o desconforto é pequeno, mesmo tendo que voltar ao consultório para repetir o tratamento algumas vezes. Não há necessidade de suspender as atividades do dia a dia, e também não requer um período em casa para recuperação. Além de manchas superficiais, o peeling ameniza marcas como acne, cicatrizes de acne, rugas e linha de expressão.
Algumas vezes o composto químico usado no peeling superficial é o mesmo que o paciente usa habitualmente em casa, apenas em concentração maior. É o caso dos ácidos retinoico, glicólico ou salicílico: em baixas concentrações, funcionam como bons ativos para cremes rejuvenescedores. E, em altas concentrações, entram na composição de peelings superficiais. Cada composto tem suas particularidades, e o especialista deve indicar o mais adequado, caso a caso.

Pré e pós cirurgia estética ou reparadora



Descrição: A abordagem pré-operatória apresenta grande valor, influenciando diretamente na satisfação e evolução pós-operatória da paciente. Por exemplo, em uma paciente que pretende realizar uma lipoaspiração a presença de flacidez muscular e/ou de pele, compromete, invariavelmente, o resultado esperado após a cirurgia. Nesse caso, para a flacidez de pele pode ser utilizada a radiofreqüência, que estimula a produção de novas fibras de colágeno, melhorando muito flacidez da pele. Já para a flacidez muscular pode ser indicado pilates, além de outras formas de exercícios físicos.

Independente da cirurgia a ser realizada, a drenagem linfática manual realizada no período pré-cirúrgico estimulará a circulação sanguínea, ativando a circulação linfática, favorecendo o metabolismo celular, melhorando a cicatrização e evitando edemas.
Pele e músculos tonificados implicam um maior aporte sanguíneo local que facilitará a cicatrização tecidual, prevenindo complicações e acelerando as fases do processo pós-operatório.

Já no pós-operatório, o tratamento adequado promoverá condições otimizadas de cicatrização, que se inicia com orientações a paciente e familiares quanto a importância do repouso nas primeiras 72 horas e do uso de acessórios de compressão para minimização do edema e reorganização do tecido cicatricial.
A dor neste período é aliviada através de técnicas específicas para esta fase. Experiências clínicas mostram que a drenagem linfática manual deve ser realizada após 48 a 72 horas da cirurgia, para maior conforto da paciente. Os efeitos da drenagem linfática manual foram comprovados em diversos estudos, demonstrados por meio de ultrassonografia e ressonância magnética.

O planejamento do trabalho no pós-operatório é amplamente variável e depende das características apresentadas na avaliação, do tipo de cirurgia realizada, e do tempo de pós-operatório, sendo que a intervenção fisioterapêutica dermato-funcional durante este período tem demonstrado ser fator preventivo de possíveis complicações e promotora de um resultado de saúde e estética mais satisfatório.

A paciente deve ter certeza de que o profissional é realmente habilitado para trabalhar com pré e pós operatório, para que o objetivo do tratamento seja realmente alcançado.

Obs: Caso necessário os primeiros atendimentos podem ser feitos à domicílio.

Radiofrequência - Spectra



O spectra é um aparelho de radiofrequência, que emite uma onde eletromagnética, esta onda promove um aumento da temperatura local, proporcionando uma reestruturação e um aumento das fibras de colágeno, que dão sustentabilidade para a pele. Ocorre contração das moléculas de colágeno (efeito imediato) e estimulação da síntese de novo colágeno (durante a semana e meses seguintes) . Não é uma técnica invasiva, portanto sua aplicação não causa cortes, edemas ou equimoses (roxos). Apenas ocorre um aumento da temperatura local, levando a uma leve vermelhidão passageira.

Indicado para flacidez de pele, rugas e marcas de expressão, pode ser usado também como coadjuvante no tratamento de gordura localizada e celulite, pois auxilia a lipólise (quebra de gordura). É eficiente também no tratamento pós operatório de lipoaspiração, em casos de fibrose pós cirúrgica e possíveis irregularidades que aparecem na pele após a operação.

Obs: Apesar de ser uma técnica não invasiva, é necessário procurar um profissional habilitado e treinado para realizar o tratamento, pois a eficiência da aplicação depende do domínio de diversas variáveis, como tempo de aplicação, intervalo entre as sessões e temperatura de tratamento para cada caso.

Ultrassom cavitacional (Kavix)



Para atingir em cheio as células responsáveis pela formação das temidas gordurinhas localizadas, um novo sistema foi desenvolvido para tornar o uso do já conhecido ultrassom estético muito mais eficiente. De maneira indolor, o tratamento chamado de ultrassom cavitacional forma bolhas de ar para romper a gordura em forma de líquido. A Cavitação produzida durante o tratamento com o ultrassom cavitacional ( Kavix), promove micro rompimento das membranas das células de gordura de forma homogênea. O conteúdo da célula adiposa, conhecido como triglicerídeo, é disperso no fluido entre as células e então transportado através do sistema linfático.

Obs: Pode ser associado a outros tratamentos, otimizando os resultados.





Diretor Técnico
Dr. Amilton Perotti Júnior
Cirurgia Vascular
CREMESC 13109
RQE 9721

Dra. Cristiane Port Perotti Fisioterapia Dermato-Funcional
CREFITO 65738-F

SIGA-NOS


INSTITUCIONAL
Sobre Nós

ATENDIMENTO
Segunda à sexta das 08h às 11h45 e das 13h30 às 18h